Interface do Programa - "Painel de Controle ASTER"

De Software ASTER
Ir para navegação Ir para pesquisar

Esta seção é dedicada a descrever a interface gráfica do programa Control ASTER

A interface do usuário consiste na janela principal do programa e nas caixas de diálogo auxiliares exibidas na tela, conforme necessário, como resultado de pressionar determinados botões.

1. ASTER pode parecer um programa um pouco difícil para o iniciante. Na verdade não é assim. Para utilizar o ASTER com sucesso, basta ter um conhecimento básico na área de computadores pessoais. Os desenvolvedores do programa fazem esforços consideráveis para simplificar e acelerar a familiaridade com o programa. Para este fim, o programa está equipado com um sistema de ajuda sensível ao contexto. Se você não entender nenhum elemento na interface do programa, basta mover o ponteiro do mouse para um local incompreensível e pressionar a tecla de controle F1 para obter uma dica sobre esse elemento.

2. Se você é um iniciante que acabou de instalar e iniciar o ASTER, e não sabe por onde começar, comece com a seção Guia rápido. Esta seção lista as etapas necessárias para configurar e iniciar rapidamente o ASTER. Bem, depois, conforme necessário, será possível se familiarizar com configurações e recursos mais avançados do ASTER.

Lista de janelas do programa Control ASTER:

Bem-vindo à interface do usuário do ASTER[editar | editar código-fonte]

Quando você terminar a instalação do ASTER e ele for executado pela primeira vez, você verá a janela abaixo com três opções:


Welcome-pt.png


Detalhes sobre as três opções são exibidos em nosso guia "Início rápido" .

Configurações de proxy ” - abre a janela de configurações do servidor proxy . Só é necessário se sua internet estiver conectada por meio do servidor proxy.

Ativação da Licença ” - Abre a janela de ativação da licença do ASTER

Ativar Período de Teste ” - Se você clicar nesse botão, ele ativará um período de teste de 30 dias. A avaliação é vinculada ao ID do hardware, portanto, você não pode redefini-la mesmo se reinstalar o sistema operacional

Janela principal do painel de controle ASTER[editar | editar código-fonte]

A janela principal do “Painel de Controle ASTER” fornece acesso a todas as configurações do programa ASTER.


Controlform tabcontrol tabcommon v2 26.png


Além do nome do programa, o título da janela inclui a versão do ASTER e o tipo de licença ASTER, seu status (se está ativado e os locais de trabalho iniciados), bem como o número de locais de trabalho exibidos.

O painel de controle possui várias guias e o conteúdo das guias muda dependendo de qual guia está atualmente selecionada.

O conteúdo das duas linhas na parte inferior do painel de controle do ASTER é sempre constante. ou seja, eles não mudam ao trocar de abas. Suas funções estão listadas nas subseções a seguir.

Reinicie o sistema” - Este botão está oculto por padrão. Ele se mostra quando uma configuração foi alterada, e quando a mesma exige que o computador seja reiniciado para a mudança ter efeito. Você pode clicar nesse botão quando estiver pronto para reiniciar o sistema ou reiniciar o computador pelos controles do Windows.

Botão “Aplicar”. A maioria das configurações do ASTER, quando alteradas, não são diretamente aplicadas e armazenadas até que você clique no botão “Aplicar”. Se não houver alterações que precisem ser salvas, este botão ficará inativo (cinza).

Ao salvar algumas configurações, você precisa fornecer privilégios administrativos. Isso é indicado pelo escudo no botão. Se um privilégio administrativo é realmente necessário, o programa exibe uma solicitação padrão do Windows UAC (controle de conta de usuário).

O botão “Ajuda (F1)” permite que você obtenha uma ajuda sensível ao contexto. Basta colocar o cursor do mouse no elemento desejado da interface e pressionar F1.

O botão “Sair” encerra o programa, em vez de minimizar para a área de notificação.

ID de instalação” exibe o ID de instalação do ASTER . Para copiar este identificador para a área de transferência, basta clicar nele com o mouse.

O botão “Solicitação de Suporte” é utilizado para contatar o serviço de suporte do ASTER. Quando o botão “Solicitação de Suporte” é clicado, uma janela é aberta, na qual você precisa preencher o formulário de solicitação e enviar uma solicitação para o serviço de suporte do ASTER. Por favor, use este método para solicitar ajuda ao invés de enviar uma solicitação via e-mail.


Janela de Ativação do ASTER[editar | editar código-fonte]

Activationdialog tabwidget tabonline.v2 23.png


Guia "Activação Online".[editar | editar código-fonte]

Activationdialog tabwidget tabonline activatetrial.v2 26.png


Para a ativação do ASTER, insira o número de série especial (chave de licença) recebido após adquirir a licença ASTER. Digite o “Código de Ativação” no campo de entrada e clique no botão “Ativar”.

Ativar. Depois disso, o número de locais de trabalho disponíveis aumentará de acordo com o tipo de licença que foi ativada. O processo de ativação do ASTER requer acesso à internet.

O botão “Ativar” inicia o processo de ativação, no final do qual a notificação de ativação bem-sucedida ou malsucedida aparecerá.

Botão “Ativar Terminais de Teste” - permite ativar por período de teste (30 dias) para os terminais que são mais que o número de terminais ativados com uma licença. O botão está ativo somente após a ativação de qualquer licença Pro. Isso também possibilitará testar mais terminais do que os já disponíveis e, com base na avaliação, você poderá adquirir uma licença adicional e ativá-la. O período de avaliação (30 dias) começa somente depois que você clica nesse botão. Portanto, não clique nesse botão se não estiver planejando testar mais terminais.


Clique no botão “Sair” para sair da caixa de diálogo sem ativar o ASTER.


Guia "Restore/Deactivate".[editar | editar código-fonte]

Activationdialog tabwidget tabbackup v2 26.png


O campo “ID de instalação” contém o ID exclusivo para identificar o computador no qual a cópia do ASTER está instalada.

O menu suspenso “Backups” contém todos os backups criados para os IDs de Instalação.

Restaurar Licença …” este botão permite restaurar licenças do backup selecionado.

Preparar Desativação” este botão abre a caixa de diálogo de desativação.

Cancelar Desativação” este botão permite cancelar a desativação da chave de licença que foi solicitada anteriormente para desativação.

Desativar Licenças” este botão completará o procedimento de desativação, após o qual aparecerá uma mensagem com uma lista de novas chaves emitidas para substituir as desativadas.

Limpar Informações de Licença do ASTER” este botão apagará todas as informações de licença ASTER do disco do computador.


Caixa de Diálogo Desativação[editar | editar código-fonte]

Deactivationdialog v2 26.png


A tabela lista as licenças que estão ativadas no PC.

Na coluna:

  • ID de ativação - exibe o código de ativação ativado neste PC. Você pode solicitar a desativação das chaves que você marcar na caixa de seleção ao lado do código de ativação. Assim, se houver várias licenças ativadas no PC e você selecionar algumas delas, outras licenças permanecerão ativadas.
  • Locais de Trabalho - o número de locais de trabalho suportados pelo código de ativação.
  • Data de validade - exibe a data de expiração da licença. Se a licença não for uma assinatura, ela mostrará “Nunca expirou”.

O campo “Sua mensagem” deve conter o motivo da desativação da licença. E se você tiver alguma solicitação de adição para desativação, inclua-a também. Por exemplo, durante o processo de desativação, podemos combinar as chaves Pro-2 + Pro-3 em uma chave Pro-5, o que a tornará mais conveniente para você.


NÃO PODEMOS DIVIDIR UMA LICENÇA EM VÁRIAS LICENÇAS (Por exemplo, dividir uma licença Pro-6 em três licenças Pro-2)!


Para acelerar o processo da sua solicitação, insira um texto razoável e significativo para descrever o motivo da desativação!

O campo “Seu Nome” é obrigatório e deve conter o nome do titular da licença. A desativação da licença resulta no cancelamento do código de licença anterior e na emissão de um novo como seu substituto. Você pode alterar o nome ao qual a nova ativação será anexada, portanto, se necessário, insira o nome do novo titular da licença, caso contrário, digite seu próprio nome.

O campo “Seu Email” é obrigatório e deve conter o endereço de e-mail do proprietário da licença. A desativação da licença resulta no cancelamento do código de licença anterior e na emissão de um novo como seu substituto. Você pode alterar o endereço de e-mail ao qual o novo código de ativação será anexado, portanto, se necessário, insira o novo endereço de e-mail do proprietário da licença. Caso contrário, insira seu próprio e-mail.

Marque a caixa de seleção “Notifique-me por este e-mail”, se desejar receber um alerta após o processamento da solicitação.

No campo “e-mail para notificação”, insira qualquer endereço de e-mail que você deseja usar para receber o e-mail de notificação.

Clique no botão “Enviar” para enviar a solicitação para a desativação.

Clique no botão “Cancelar”, para cancelar o pedido de desativação e fechar o “Diálogo de Desativação”.


Janela de notificação "Expiração da Licença"[editar | editar código-fonte]

Noticeexpkei.png


Uma janela com uma mensagem de lembrete contendo uma “lista de licenças” com base em assinatura e que expirará. Cada linha contém o tipo de licença (avaliação ou temporária), o número de locais de trabalho licenciados e a data de expiração da licença..

Por padrão, o lembrete começa a aparecer 15 dias antes da data de expiração da licença mais próxima e aparece todos os dias. O alerta de data seguinte permite que você altere esse comportamento.

Janela de Confirmação de Início dos Locais de Trabalho[editar | editar código-fonte]

Runplacemsg.png

Esta janela só aparece se você tiver selecionado para iniciar manualmente os locais de trabalho do ASTER na guia “Configurações gerais”. "Starting Workplaces“. Para evitar que esta janela apareça quando o PC estiver ligado, marque a caixa de seleção “Do not ask this question again.

Solicitação de Ativação Automática[editar | editar código-fonte]

Autoacktdlg.png


Digite a licença ASTER na caixa de texto para continuar o procedimento de ativação automática. O arquivo de entrada de senha pode aparecer se você tiver definido a senha durante a criação da licença principal. Clique no botão “Ativar” para ativar o número de série da licença principal.

Você pode cancelar a ativação da licença principal, clicando no botão “Cancelar”


Janela "Conta de Utilizador para Terminais"[editar | editar código-fonte]

Aqui você pode alterar as informações de login para cada terminal. Você pode configurar o login automático com uma conta específica. Para evitar o login automático, defina o valor padrão como “Mostrar caixa de diálogo de login”. Você pode selecionar o tipo de conta (domínio ou local) do tipo de conta , "Conta de Domínio" ou "Conta Local".

Dependendo da escolha, a janela será diferente:


Logininfo local v2 24.png


Logininfo domain v2 24.png


Se você selecionar o tipo “Conta Local”, poderá selecionar a conta de usuário em uma lista. Se você selecionou “Conta de Domínio”, o nome de domínio e o nome da conta devem ser inseridos manualmente.

  • Conta de Domínio” esta opção seleciona o uso da conta de domínio.
  • Conta Local” seleciona o uso da conta local.
  • O campo “Nome do Domínio” - você precisa digitar o nome do domínio aqui.
  • O campo “Conta de Domínio” - você precisa digitar o nome de usuário da conta de domínio aqui.
  • Botão “Contas de Utilizador” - abre um snap-in do sistema no qual é possível visualizar, editar e criar contas locais (se você tiver privilégios suficientes para isso).
  • O Menu suspenso “Conta Local” - contém uma lista de contas locais.
  • Campo “Palavra Passe” - digite a senha da conta. Você pode deixar este campo em branco se você não tiver definido a senha para a conta de usuário.
  • Campo “Confirmar a Palavra Passe” - digite novamente a senha neste campo para verificar a exatidão da senha digitada.


Janela "Atribuição de saídas de vídeo"[editar | editar código-fonte]

Nessas janelas, você pode definir algumas opções avançadas para a placa de vídeo: o tipo de ponteiro do mouse (software ou hardware) e reatribuir a placa da saída de vídeo a uma superfície de vídeo diferente.

aqui você pode ver uma lista de superfície de vídeo, há uma barra com todas as saídas de vídeo do cartão.

Você pode especificar que tipo de saída de vídeo você gostaria de atribuir a essa superfície de vídeo.

A caixa de seleção “Hardware Cursor” permite que você selecione o tipo do ponteiro do mouse. Não há garantia de que o Windows permita que você cumpra sua escolha, mas você pode tentar. Por favor, note que você precisa reiniciar o computador para ver se suas alterações foram aceitas pelo sistema.

A saída de vídeo atribuída à superfície de vídeo no momento é marcada com uma borda e um texto em negrito do texto da verificação de seleção.

Caixa de Seleção "Permitir clonagem de displays "[editar | editar código-fonte]

A clonagem de displays permite que você exiba uma imagem de uma superfície de vídeo para vários monitores.

Janela "Endereço de IP para Local de Trabalho"[editar | editar código-fonte]

Para que alguns programas de rede funcionem corretamente, pode ser necessário atribuir o local de trabalho a diferentes endereços IP, por exemplo, para jogos de rede ou para garantir a interação de rede das estações de trabalho e sua identidade na rede. A janela contém configurações que permitem selecionar endereços IP e também vincular aplicativos individuais e / ou pastas inteiras com aplicativos a endereços IP selecionados para locais de trabalho. Se você precisar dessas configurações, preencha a tabela com os aplicativos / pastas que deseja vincular ao endereço IP e selecione a regra pela qual a ligação será feita.

A lista de aplicativos / pastas é comum para todos os locais de trabalho do ASTER.

Selectapps.png


Para abrir as configurações, clique no botão na coluna “Endereço IP” na guia​​​ Extended Settings.

Selecione o endereço IP da lista que você deseja atribuir ao local de trabalho atual. Você só pode usar o endereço IP estático para a atribuição.

Selecione a opção “Aplicar a todos os programas e pastas”, se quiser vincular os endereços IP selecionados a todos os aplicativos. Neste caso, a lista abaixo não será levada em conta.

Selecione a opção “Aplicar apenas a programas e pastas da lista”, se quiser vincular o IP apenas aos aplicativos e pastas da lista abaixo.

Selecione a opção “Aplicar a todos os programas, exceto os da lista”, se você quiser vincular o IP a todos os aplicativos, exceto os listados abaixo.


A tabela contém uma lista de programas e pastas com o aplicativo que será usado para formar uma lista de vinculação de programa ao endereço IP. No “Nome do objeto”, há caixas de seleção que permitem incluir / excluir temporariamente objetos da lista. Para preencher, clique no botão “Adicionar à lista”, selecione a lista para excluir e clique em “Remover da lista”. O botão “OK” salva as alterações feitas e fecha a caixa de diálogo. O botão “Cancelar” fecha a caixa de diálogo sem salvar as alterações.


Janela "Aplicações e Pastas "[editar | editar código-fonte]

Selectappordir.png


A “visualização em árvore” de arquivos e pastas permite que você encontre o programa (ou pasta), - selecione o desejado e clique no botão Adicionar aplicativo ou Adicionar pasta. O botão torna-se ativo somente dentro da ramificação do computador e permite que você adicione todo o programa da pasta selecionada.

  • botão “Adicionar pasta” - clique para adicionar todos os programas da pasta selecionada à lista
  • botão “Adicionar aplicativo” - clique para adicionar o aplicativo selecionado à lista

Janela "Confirmar Destino do Dispositivo"[editar | editar código-fonte]

Assigndevapply.png

Tabela de seleção de dispositivos para mover os dispositivos que foram arrastados e soltos. A coluna da direita mostra as atribuições do dispositivo no local de trabalho antes e depois da operação. Ele também contém uma caixa de seleção que permite selecionar os dispositivos que serão reatribuídos.

Botão “OK”salvar as novas configurações do dispositivo e fechar a janela.

Botão “Cancelar”fecha a janela sem salvar as alterações.


Janela "Atribuição de dispositivo a terminal"[editar | editar código-fonte]

Para abrir esta janela, clique na opção “Atribuição de Terminal” no menu de contexto do dispositivo atribuído.

Para atribuir o dispositivo a um Terminal, marque a caixa de seleção ao lado do número do terminal. V ocê pode atribuir um dispositivo a tudo ou a nenhum.

Se o dispositivo puder ser usado simultaneamente por vários terminais (dispositivo compartilhado), marque a caixa de seleção “Entre Todos”.


Settermtodev shared.png

Se o dispositivo não permitir o compartilhamento, você poderá especificar apenas um terminal no qual ele será usado. Para fazer isso, marque a caixa de seleção “Entre Nenhum”. ou seja, nenhum terminal irá usá-lo.

Settermtodev exclusive.png


Janela "Solicitação de suporte"[editar | editar código-fonte]

Supportrequest v2 26.png


Descrição das opções disponíveis:

Tipo de Solicitação” lista suspensa -

Selecione a opção mais apropriada para o seu problema na lista suspensa, o conteúdo dos relatórios será definido por padrão de acordo com a seleção da lista.

Supportrequest requesttype.png


No campo “Seu email” é preenchido por padrão a partir da licença ASTER, que nem sempre contém o endereço necessário. Portanto, certifique-se de que este campo esteja correto e, se necessário, insira outro endereço de e-mail onde possamos entrar em contato com você.

Campo “Descrição do Problema”.

Nesse campo, adicione detalhes adicionais relacionados ao problema ou a qualquer pergunta que forneça mais detalhes sobre o problema, para que sua solicitação de suporte seja processada mais rapidamente e receba uma resposta mais rápida no e-mail.

Conteúdo do Relatório Técnico ASTER

Um relatório técnico é anexado à solicitação para o serviço de suporte ASTER, o que nos permitirá entender o problema. Você pode controlar o conteúdo dos relatórios usando os botões de rádio no lado esquerdo, você também pode adicionar arquivos ou conteúdo da área de transferência ao relatório se achar que isso ajudará a descrever o problema com mais detalhes.

Relatório de seleção de conteúdo switches

Com esses switches, você pode gerenciar o conteúdo principal do relatório. A opção mais adequada é selecionada automaticamente quando você seleciona o “Tipo de solicitação” na lista suspensa "Request Type". Mas em algum momento, pode ser necessário ajustar a seleção automática, por exemplo, quando o agente de suporte ASTER pedir mais informações ou detalhes.

Opção “Informação geral do ASTER” - o relatório incluirá uma breve informação: versão ASTER, estado ASTER e configuração dos locais de trabalho.

Informação da licença do ASTER” - o relatório incluirá as informações sobre as licenças ASTER junto com as informações gerais do ASTER.

Informações Básicas do Sistema” - este relatório inclui a saída do utilitário de sistema SystemInfo, que fornece informações básicas sobre o sistema juntamente com duas informações acima.

Informação Detalhada do Sistema” - este relatório inclui informações do utilitário Msinfo32, que fornece informações mais completas sobre o sistema, juntamente com as informações acima.

Informação detalhada de depuração” - isso adicionará os mais recentes pequenos despejos de memória (minidespejos) que são criados depois que o Windows falha. A leitura de despejos de memória requer privilégios administrativos. Use esta opção sabiamente, já que os despejos de memória podem tornar o relatório grande.

Botão “Adicionar arquivos” - permite que você adicione arquivos adicionais ao relatório (por exemplo, capturas de tela) para demonstrar o problema com mais clareza e, portanto, nos ajuda a resolvê-lo mais rapidamente.

Botão “Colar” - permite adicionar conteúdo da área de transferência ao relatório. O texto no botão muda de acordo com o conteúdo da área de transferência (imagem, texto simples ou formatado).


Tabela “Lista de arquivos adicionais

Supportrequest reportgroup filestable.png


A tabela contém os nomes dos arquivos adicionados ao relatório e os botões "Add Files" e "Paste...". O botão cruzado à esquerda do nome excluirá o arquivo da lista e, para abrir o arquivo para visualizar ou editar no programa associado a esse tipo de arquivo, clique no nome do arquivo.

Caminho do Arquivo de Relatório” na janela inferior aparece com texto sem formatação e especifica o caminho para o arquivo de relatório que é criado na pasta temporária. Para copiar o caminho para a área de transferência, basta clicar no caminho com o mouse.

Botão “Salvar o Relatorio” - torna-se ativo somente após o relatório ser criado com o botão "Create ASTER Report". O botão permite que você salve o arquivo, ele é criado em uma pasta temporária e o arquivo é excluído quando a janela “Solicitação de Suporte” é fechada.

Botão “Criar e Enviar Solicitação” - torna-se ativo somente após os campos e-mail address e problem description são preenchidos. Pressionar o botão inicia o processo de criação de um relatório técnico com base nos parâmetros selecionados e nos arquivos anexados. Após a criação do relatório, o pedido e o relatório técnico são enviados para o serviço de assistência da ASTER..


Botão “Criar relatório ASTER” - permite que você crie um relatório técnico sem enviá-lo ao serviço de Suporte ASTER. Isso pode ser necessário, por exemplo, se o PC não estiver conectado à Internet. Porque neste caso, a solicitação para o suporte técnico não é enviada automaticamente, não é necessário o preenchimento o endereço de e-mail e a descrição do problema. Porém, quando você enviar a solicitação de suporte usando um programa de e-mail, será necessário fornecer uma descrição do problema e, ao mesmo tempo, anexar o relatório técnico salvo ao e-mail antes de enviá-lo.


Janela "Definições de Terminais"[editar | editar código-fonte]

Termviewsettings.png


Esta janela permite especificar quais objetos serão exibidos na guia Terminais , bem como alguns outros parâmetros que afetam a exibição.

A caixa de seleção “Vista Detalhada” - alterna o modo de exibição da guia “Terminais”.

O primeiro modo é o modo padrão, no qual toda a área da janela é reservada para os terminais. Cada dispositivo atribuído ao terminal é exibido separadamente, ou seja, neste modo existe uma relação de um-para-um entre o dispositivo real e sua imagem.

No modo “Vista Detalhada”, a área do painel é dividida em duas partes:

  • Parte de Cima - a exibição “compactada” de dispositivos no terminal significa que todos os dispositivos de determinada classe (por exemplo, exibições são agrupados e exibidos como uma imagem (geral).
  • Parte Inferior - é a exibição detalhada de dispositivos para o terminal selecionado na parte superior. Para ver informações detalhadas dos dispositivos, você precisa selecionar o terminal na parte superior.

O modo “Vista Detalhada” pode ser útil ao usar um grande número de locais e dispositivos.

Caixa de verificação “Terminais” - permite ocultar ou mostrar terminais selecionados.

Caixa de seleção “Canais da Placa Gráfica sem Monitor” - ativa a exibição da saída de vídeo que não está conectada atualmente a nenhuma saída de placa de vídeo / adaptador. As configurações afetam apenas o primeiro terminal e as exibições exibidas na caixa “Sistema”, nos locais extras “Exibir sem monitores”, são sempre exibidas (se houver).

Caixa de seleção “Inventário” - permite a visibilidade do botão e do painel de acompanhamento na janela “Sistema” no canto superior esquerdo da guia Terminais. O painel “Inventário” permite que você veja todos os dispositivos no sistema que são suportados pelo ASTER.

O controle deslizante “Duration of device arrival indication” - define o tempo durante o qual a notificação será exibida (quadro roxo intermitente ao redor do ícone do dispositivo) do dispositivo conectado. Faixa de ajuste de 2 a 20 segundos com incrementos de 2 segundos.


Janela "Configuração do Servidor Proxy"[editar | editar código-fonte]

Proxysetup.png


A janela pode ser aberta com o botão de configurações de proxy nas “Configurações estendidas”

Você pode selecionar (HTTP ou SOCKS5) no menu suspenso Tipo

No campo “Host” - insira o nome (ou endereço IP) do servidor proxy.

No campo “Porta” - insira a porta do servidor proxy.

Se o servidor proxy exigir autenticação ao se conectar a ele, digite o nome de usuário e a senha no campo respectivo «Usuário» e «Senha».

Clique no botão “Тeste” para verificar a conexão com o servidor proxy

Para salvar ou cancelar as alterações, clique no botão “Salvar” ou “Cancelar”.


Janela "Minhas licenças"[editar | editar código-fonte]

Mykeys.png


Você pode abrir essas janelas com a lista de licenças clicando no botão “Meus códigos de ativação” na guia Sobre.

A “ID de instalação” contém a ID atual da cópia instalada do programa ASTER

A tabela de licenças - contém a lista de licenças ativadas neste PC

O botão “Salvar” - permite salvar a lista de licenças em um arquivo de texto.


Janela "Verificar se há atualizações"[editar | editar código-fonte]

Updateinfo.png


O link para verificar a atualização fica disponível na guia Sobre, depois de executar o ASTER (asterctl.exe) como administrador.

O campo “Sua versão” - contém o número da versão do ASTER atualmente instalado.

O campo “Versão atual” - contém o número da versão do ASTER que está atualmente disponível

Link para ASTER website

O campo “Informações da versão” - contém as informações sobre as alterações adicionadas à versão atual.

O botão “Download” - quando clicado, iniciará o download do pacote de instalação da versão atual do ASTER

Janela "Chaveador de dispositivos de entrada"[editar | editar código-fonte]

Inputdevswitcher v2 26.png


Você pode abrir esta janela no menu de contexto da imagem do sistema na guia “Local de Trabalho” Workplaces. Para mais informações, veja Atribuição de teclado e mouse

O campo “Ctrl +“ contém o nome da chave, que permite alternar dispositivos de entrada entre os locais de trabalho. Por padrão, esta é a combinação de Ctrl + F12, mas se necessário, pode ser facilmente alterada ou completamente desativada. Para alterar a combinação de teclas, clique no arquivo e pressione a tecla desejada e, em seguida, clique no botão OK para salvar as configurações.

O botão “OK” salva as alterações feitas.

Cancelar” Este botão cancela quaisquer alterações feitas.

O botão “Restaurar” desativa o uso de teclas de atalho.

Janela "Experimental Settings"[editar | editar código-fonte]

A caixa de seleção “Support for special graphical modes” pode melhorar o desempenho do aplicativo gráfico (Jogos) no modo de tela inteira, mas nem sempre funciona ou causa BSODs. No entanto, não houve nenhum problema relatado ainda. Se você estiver satisfeito com problemas de taxa, marque essa caixa de seleção e execute aplicativos em tela cheia. Você precisa reiniciar para aplicar as configurações

Na versão 2.16, adicionamos suporte para “Display-Only-Devices (DOD)”. Esses dispositivos são usados para adicionar monitor adicional ao sistema, mas não são capazes de executar aplicativos gráficos a toda velocidade, como em placas gráficas. A placa usa recursos do sistema existentes para exibir gráficos no monitor. Os dispositivos DOD são suportados pelo Windows 8, mas os drivers compatíveis para dispositivos de link de exibição (monitores) surgiram somente desde o Windows 10 Build 14393. Portanto, o suporte para monitores Display Link no ASTER é suportado desde a versão 2.16. O suporte do DOD no ASTER é parcialmente ativado por padrão: o ASTER detecta esses monitores e permite que você os atribua a locais de trabalho, mas a tela pode exibir “artefatos”. A caixa de seleção “ Support for display devices” permite melhor suporte para dispositivos DOD, depois de verificá-lo, reiniciar o PC e os “artefatos” na tela devem parar de ser exibidos.